terça-feira, março 06, 2007

Acabou...

-Pronto, cá estou. Pode falar.
-Nem sei por onde começar...
-Começa do começo,oras.
-Não começa a falar assim comigo senão vai ser tudo mais difícil.
-Desculpa.
-Acho que você sabe o que eu tô querendo dizer, não sabe?
-Talvez... o que você tá querendo dizer?
-... Acabou.
-É... eu sabia que era isso que você queria dizer.
-Eu tentei, juro que tentei continuar do seu lado, mas o encanto acabou, e com ele a admiração que eu tinha por você, e o orgulho de ficar ao seu lado, e a esperança de que tudo daria certo, e daí você perdeu a graça, suas piadas que antes me faziam rir perderam a graça, o amor perdeu a graça e eu me vi num beco sem saída, sem ar, sozinha e tentando não abrir mão de tudo. E te via tão triste talvez sofrendo mais do que eu. E eu percebi que acabou. Que não havia mais o que ser feito, que não importa quanto tempo passasse algo de mágico que existia entre nós tinha se perdido e não seria mais recuperado... Não vai dizer nada?
-E existe mais alguma coisa a ser dita? Não quero mais fazer você perder tempo comigo ouvindo coisas que está cansada de saber. Eu não acho que algo tenha se perdido, eu não acho que o amor perdeu a graça. Eu acho que você mudou e eu não consegui acompanhar. Acho que ainda existe uma amor maior que a vida entre nós e que daqui alguns anos você vai olhar p/ trás e perceber que este ato, apesar de não ser impensado, não foi a melhor coisa que você fez. Eu poderia chorar, dizer que te amo mais que tudo e que não viveria sem você, me arrastar aos seus pés implorando uma segunda chance, mas sei que é perda de tempo, porque acima de qualquer coisa eu te conheço, muito bem eu diria. E acho que exatamente por te conhecer tão bem, fico tão triste com todas as suas palavras. Tem mais alguma coisa p/ me dizer?
-... Não.
-Então, é isso. Obrigado por tudo e desculpa alguma coisa. Saiba que independente do que me aconteça ou do tempo que passe vou te amar da mesma forma que sempre te amei. A gente se vê por aí quem sabe.
-...

2 comentários:

Jana disse...

complicadissimo, e triste...
sinto muito

Amanda Beatriz disse...

Depois do comentário acima preciso esclarecer que não aconteceu nada de ruim. Foi só um texto que eu escrevi sem nada de real!
Bejus!