sábado, fevereiro 16, 2008

Livre arbítrio

Hoje indo para a faculdade (tive que ir de ônibus), eis que senta um senhor ao meu lado e começa do nada a me falar sobre a bíblia, Jesus e seus apóstolos. Tipo, eu respeito as pessoas e sua religiões. Não julgo ninguém porque vai em uma ou à outra igreja, porque crê em Jesus, em Alá ou no Buda, mas por favor não venha tentar me catequizar. Eu não fico falando para ninguém sobre o que penso das religiões ou das pessoas que seguem tais religiões, porque tenho que agüentar essas pessoas religiosas tentando fazer a minha cabeça? Se eu quisesse seguir uma religião eu iria procurar saber mais sobre ela por meus próprios meios! Não preciso de alguém falando sobre a bíblia comigo no ônibus nem que venham na porta da minha casa me entregar panfletinhos e dizer que eu tenho que ter Deus no coração ou aceitar Jesus.
Eu acredito em Deus, e falo com ele do meu jeito quando eu preciso e me sinto muito feliz assim, não preciso de religiões criadas pelos homens com suas regras que não entram na minha cabeça para me sentir religiosa.
Uma das melhores coisas que acho que nós seres humanos temos é o livre arbítrio para escolhermos a melhor forma de seguir com a nossa vida e espero que continue assim, cada um seguindo sua religião ou religião nenhuma e sem ser importunado pelos outros.
***

Ganhei um selo maravilhoso da Cris do Dominus. Foi um selo criado por ela e se chama "Uma mente iluminada". Resumindo ela indica com esse selo blogs de pessoas que ela julga terem idéias iluminadas. Que de alguma forma tragam luz à outras pessoas que freqüentam esses blogs. E eu fiquei realmente muito lisonjeada com ele. Outra pessoa que me indicou esse selo também foi Átila. Muito obrigada aos dois.

Os meus indicados são:
A Casa
Desencontrando
Na Divisa
Quintal de Cores
BQVRD

Existem outros, logicamente, mas eu sei que eles já ganharam esse selo merecidamente!

23 comentários:

Xavier disse...

coinscidencia! Essa semana sentou-se do meu lado no buso um senhor tambem evangelico! mas esse não quis me catequizar! Apenas disse que fazia faculdade de historia e teologia, que mora com a sogra e tá ajuntando dinheiro pra comprar uma casa, rsrs.
Eu sei que é clichê, mas aqui vai a frase de por em carro:
"Deus deu a vida para que cada um cuidasse da sua!" Vc deveria ter dito isso pro Ermitão!
Rsrs
Bjus e té amanhã

Garota Enxaqueca disse...

Ai, amiga... Nem vou tentar te acalmar, ainda mais estando este post na categoria "revolta"... Mas vou dizer que te entendo, que te entendo...

Mas sei lá, faça igual a mim e a uma amiga minha: olhe bem dentro dos olhos do SER em questão e mande um "eu sou bruxa, obrigada pelas suas palavras, mas já fiz a minha escolha". Ele vai até mudar de lugar...

Besos!

Anônimo disse...

Obrigada, obrigada, obrigada.
Sinto-me muito honrada!

Beijocas pra você, moça.

Lilian Higa disse...

brigada amanda! :)

hm, nem falo nada. tem coisa pior que testemunha de jeová batendo palma na porta da sua casa as nove da manhã no fds? =P

(siiim, gostei das suas fotos. já falei, sempre bom ver vc com sorrisão na cara)

- Mô ღ disse...

É complicada mesmo essa situação...e mto incômoda tbm! Ngm merece!

Beeeijos!

subby disse...

eu tbm já passei muito por isso...e tbm não me deixava muito feliz.. as pessoas pareciam sentir mais necessidade de me ver engajada numa religião do q eu própria.. agora eu resolvi realmente me efetivar em uma.. q sempre gostei.. mas nem por isso saio por aí tentando convencer a todos de fazer o mesmo q eu.


beijoos!

Anônimo disse...

Querida, eu moro do ladinho de uma igreja evangêlica, sei exatamente do que vc fala....uma certa vez andando pela minah rua uma senhora que me abordava td santo dia se aproximou, me entregou um papelsinho e quiz conversar, virei pra ela e disse 'não, obrigada, eu sou bruxa' ela arregalou os olhos e nunca mais me importunou, nem com seus 'bom dia' nem com 'vc tem que aceitar jesus'
E por isso sou mais feliz^^
INDICO ^~
=*****
o/

Gisele Sanches disse...

Acho que no ônibus é pior do que em casa. Em casa tu fala q não quer, entra e acabou. Já no ônibus, tu tem q ficar aguentando a pessoa ali do lado.

parebens pelo selo... =**

Jaya Magalhães disse...

É verdade. Eu não consigo falar nada. Escuto. De cara feia, mas ouço. Rs.

Manda, parabéns pelo selo lindo. Não te indiquei pois vi teu nome na lista de pioneiras a recebê-lo. Mas tenho certeza da tua luz.

Um beijo.
:*

Ivan Bittencourt disse...

Finalmente eu achei alguém igual a mim.
Aqui em Gyn aconteceu a um tempo atrás um fato deplorável. A prefeitura colocou umas 8 imagens de Orixás maravilhoso em cima de um lago. Eles ficavam flutuando. Eram esculturas enormes. Muito bonitas mesmo, entretanto, um monte de católicos fizeram um protesto dizendo que eram imagens do demônio. Como a igreja exerce uma influencia muito grande, eles tiraram as imagens.

O Brasil é um estado laico. Todas as religiões devem ser respeitadas. Eu não acredito nem em Jesus, nem em Santos. Eu acredito em Deus. No Deus que está dentro de cada uma pessoa persuadindo-a a sempre fazer o que é melhor, não como um velho barbudo sentado em um trono no céu.

É isso que eu acho.

Caroline disse...

Tem pessoas carentes que encontram na religião um meio de afogar suas dores. E querem que o universo todo pense exatamente igual.

Nessas horas precisamos contar até 10 e sermos tolerantes.

Beijos :*

Anônimo disse...

vim comentar neh.. e ai...
no seu invés de aparecer comentarios.. aparece saudades...
e ai eu pensei q realmente eu sinto mto mais q 12 saudades de vc... sao tantas saudades q a gente nem conta! eita!
eheheheh...
saudade master plus amore!
bjooooneeessss

Jana disse...

Pois é, concordo com vc. Vê se eu fico lá tentando embutir a minah religião alguém? Respeito todas, mas cada um que escolha o que lhe faz bem.

Parabéns pelo selo.

beijos

O Profeta disse...

Os meus sonhos emprestaram-te asas
A minha indomável vontade o encanto
Coroei-te com diadema de espuma
Nos umbrais do infinito pensamento

Uma torrente de emoções aguarda-te esta semana

Mágico beijo

Nando Damázio disse...

Também acho que religião não é algo que se impõe, a gente deve seguir a filosofia com a qual mais se identifica, mesmo que esta filosofia seja não acreditar em nada !!

ContaPraMarcela disse...

Manda, eu to bege. Eu concordo com palavra que tu disse sobre religião... eu tenho o mesmo ponto de vista. Eu não tenho religião, e não sinto necessidade disso, porque eu creio em Deus e tenho o meu meio de falar com ele e de me ater. Agradeço que nao tentem mudar minha vida.
Parabens pelo selinho!!! Mereceu! ;)
Saudades de vc, vou tirar o atraso lendo tudo!

PS: nao se estresse... vc é muito linda e fofa pra perder seu tempo se tornando uma panela de pressão.

Um beijo do tamanho do mar!

alex e! disse...

...concordo plenamente contigo, Amanda. Eu penso que é ótimo cada um ter as suas próprias opiniões e convicções e fazer com elas o que bem entender, mas jamais tentar convencer os outros "à força" a concordar com elas. Parabéns pelo selinho, você e teu blog o merecem com certeza!!! Um beijo pra ti...
PS: essa "praga dos velhinhos jesuítas" nos ônibus parece estar se alastrando rapidamente... comigo também já aconteceu. Alguém conhece pesticida pra isso???...

Ana Paula Vieira disse...

tb detesto q as pessoas venham me flar sobre a biblia, eu sou catolika, mas num sou fanatika e acho q eh isso q eles naum entendem. cd um tem sua propria religiao.
Bjs
=D

Anônimo disse...

Você tem direito de se sentir assim. É exatamente o livre arbítrio.
Bjitos!

Garota Enxaqueca disse...

I'm back, babe.

Esquece o TCC e volta pro blog, please!

Carlos Howes disse...

Eu também dou muito valor ao livre arbitrio, por isso me irrito muito com essas coisas.

Bill Falcão disse...

Eu também atraio essas figuras, Amanda! Mas, de todos os métodos que tentei pra me livrar, o melhor ainda é mentindo. Digo que sou da mesma religião, já li a Bíblia 744 vezes e estou indo, naquele momento, para a minha igreja. Ou seja: o cara só fica enchendo se a gente resiste, percebe?
Bjooooooooooossssssssssss!!!

manu disse...

eita, eu ganhei indicação a um selo, é isso?

como funciona esse tipo de presente? sabe que não entendo muito bem como isso funciona, né?

mas agradeço desde já a indicação.

um beijo!