sábado, abril 05, 2008

Esta é a vida...

Vivemos para dormir e comer. Passo a semana inteira esperando o fim de semana para dormir e passo o dia todo esperando a hora do almoço e da janta. E às vezes penso que mesmo que minha vida fosse muito mais animada, muito menos comum e igual à de todos, mesmo assim teria a mesma falta de porquê de agora. Viveria para comer e para dormir. A gente sempre espera alguma coisa. Sempre fazendo coisas pensando no futuro, para ter um futuro melhor, para ter uma vida melhor, mas a gente nunca consegue parar para aproveitar essa tal vida melhor do jeito que gostaríamos. E quando conseguimos não nos adaptamos às mudanças. Sempre correndo atrás de alguma coisa melhor, maior e que valha à pena que quando tudo isso parece chegar fica só o sentimento de vazio. De que já que chegamos ao que queríamos não tem mais porque continua caminhando.
Muitos empresários não se aposentam porque não conseguem se acostumar com uma vida sossegada, só com sombra e água fresca. Muitos deles quando resolvem se aposentar acabam se matando porque não agüentam o peso do nada para fazer. Se sentem inúteis, como um sapato velho que não cabe mais.
É preciso se sentir útil para a maioria das pessoas. É preciso saber que o que você faz é importante para alguém. Não estamos aqui nessa vida à passeio, eu pelo menos não estou e apesar de viver uma vida corrida, cheia de coisas para fazer, cansativa e tudo o mais não consigo ficar parada, só vendo o tempo passar. Apesar de a vida parecer chata demais quando penso que vivo esperando para comer e dormir, ainda acho que prefiro tudo assim do que ao contrário.

22 comentários:

Camilinha disse...

Aquela velha história: Carpe Diem!
...mesmo que seja hoje, ou amanhã, ou ontem... simplesmente aproveite da melhor forma possível, do jeito que você quiser - pois somos livres e responsáveis por toda essa liberdade!!!

beijos daqui...

Kamilla Barcelos disse...

Gostei desse novo layout!
Eu tb passo a semana inteira esperando pelo tão sonhado fim de semana p/ eu poder relaxar!
Eu até digo q a minha profissão deveria ser ficar à toa! hehe To zoando! Nas férias que fico até louca p/ ter o q fazer!

Xavier disse...

É que sempre falta algo. Ansíamos pelas férias, apos um ano longo de trabalho e quando chega, se vc fica em casa, sem viajar, acha tudo um saco, e não vê a hora de voltar a trabalhar!
Comer é mto bom! E eu aprendi amargamente a aprender a moderar minha gula! rs
Bjus

ContaPraMarcela disse...

Sabe o que é mais legal? Eu adoro minha vida quando ela fica assim, totalmente louca, contrária e eu perco o controle dela. É quando me acontecem as coisas mais legais.
Beijo, Manda!

Roberta. disse...

Sabe Amanda, eu parei pra pensar exatamente nisso esta semana. E no fim, morremos e fica tudo aí.
Eu queria ser mais apaixonada pela vida. As vezes eu percebo que reclamo de barriga cheia, mas acho que é o mal do ser humano mesmo, estar sempre insatisfeito. Eu me considero (ou me considerava) até muio otimista, mas na velocidade em que as coisas vão nem sei mais...

Amanda disse...

Acho que as pessoas têm um sério problema em lidar com o presente, sabe, xará. Todo mundo fica tão concentrado no futuro que se esquece de coisas que estão acontecendo exatamente agora. Não sei se isso é consciente, sabe? Às vezes o todo-dia-o-dia-todo é tão horrível que a única escapatória é sonhar um pouco com dias melhores.

Obrigada pelos selinhos! Queria te pedir a me ensinar a fazer um canto só para colocá-los =)
Vou fazer o meme!
Beeeeijo!

Anônimo disse...

Bem, sabe, muitas vezes, o ser humano esquece de sua condição animal... e não adianta nada possuir cultura, intelecto e toda essa baboseira... nós somos animais, que para viver necessitam apenas do básico: comer, dormir, reproduzir....

Se bem que tentar ser útil de alguma forma é uma boa maneira de arranjar o que fazer...

Filipe Garcia disse...

Olá.

Comecei a ler seu texto e fiquei pensando "nossa, q idéia pessimista". Mas, sabe, é bom por aí. Já parei pra pensar nessas coisas e chego na mesma conclusão que Salomão: "É tudo vaidade e correr atrás do vento." E a gente vive fazendo isso, fazemos de tanta forma e tão inusitadamente! Daí me lembro de Riobaldo: "Viver é muito perigoso."

Gostei de passar por aqui e refletir um pouco!

Beijos.

Filipe Garcia disse...

*Mas, sabe, é bem por aí.

** ...chego à mesma conclusão

Anônimo disse...

Dizem que o melhor da festa é esperar por ela.
Na vida é assim.
Sempre subindo degrau por degrau.

Boa subida e força pra continuar.

Bejo!

Anônimo disse...

Costumo dizer que a vida é como um circulo composto por dois tem dois lados ( o lado de externo e o lado interno). Algumas pessoas vive melhor o lado de dentro, por isso gostam da vida fechada, da vida escrita e observada. Já outras, vivem o lado de fora, por isso gostam da vida aberta, dessa vida sentida e vunerável. Porém, estamos todos insatisfeito com a vida que levamos, é como vc mesma escreveu " quanto mais voltas damos em torno desse circulo, mais nos machucamos e nos corroemos em nausea" .

Anônimo disse...

bem, essa foi a minha interpretação. a questão é q a vida sempre terá multiplos sentidos...

Anônimo disse...

ahhhhhh a vida!
como é complicado tentar entende-la! no mais, enquanto tentamos fazer isso, estamos vivendo! e creio que as vezes sem ao menos vermos a vida passar, estamos fazendo coisas que irão refeltir seriamente em nosso futuro. (que sejam para o bem ou para o mal).

estive sumida né? e que surpresa tive ao ver que ganhei selinhos de você! muito obrigada pelo carinho e por ser leitora assidua do meu cantinho!

beijokas e bom dominguinho, cheio de preguiça e coisas pra comer!

Stella disse...

Oi, Amanda!

Eu tenho que confessar que passo a semana esperando o sábado chegar para poder dormir bastante. E eu durmo mesmo! Se deixar, passo o dia dormindo, só levantando para banho e comida. É que eu tenho a síndrome de AMAR dormir. E quando tenho tempo, aproveito bastante. :)

Quanto à vida loca que vivemos, correndo de um lado para o outro, devemos vivê-la de acordo com o que nosso organismo quer. Se ele quer a correria, o dia-a-dia um pouco estressante e se contenta em esperar o fim de semana chegar, então, vamos em frente. Mas se ele der sinal de que vai à pique, é melhor parar, diminuir o ritmo, relaxar e aproveitar a vida. Porque, nem sei bem quem disse isso, mas só se vive uma vez. Se deixarmos de curtir esta única vida que temos por todas as responsabilidades e obrigações que temos, perdemos anos preciosos e acabamos, mais à frente nos arrependendo disso.


***Carpe Diem, Manda Bia!***


E bom fim de semana!

A n i n h a a disse...

esperar o almoço e a janta?
enquanto isso eu canto, falo sozinha, penso penso até cansar

não consiigo ficar quieta nem quando durmo :D

;*

Anônimo disse...

É verdade. Mas às vezes a gente tem que parar pra pensar se a vida não tá passando sem que se possa aproveitá-la de verdade, como vc falou. É muito comum se prender em atividades e afazeres, obrigações, e esquecer de fazer aquelas coisas que agradam, que dão prazer de viver, e que não necessariamente estão relacionadas ao trabalho.
=)
Bjos.

Thais Bueno disse...

pois é.

minha vida ta corrida demais e eu parei esses dias e pensei: pra q tudo isso? eu nao aproveito a vida. posso morrer agora e nao fiz nada de util!

>.<

A Estranha disse...

Minha vida e parecida com a sua...
Não sou de sair, chega domingo e ja to pensando n sabado e as vezes me sinto estranha pra variar...mas ai percebo que cada leva a vidadforma q quer e gosta e perceboq gosto d minha vidinha hiper e mega caseira...

é a vida , é bonita e é bonita...
bju

Anônimo disse...

É... Aproveitar ao máximo é a lei! rs

Beijos.

Caio Bessa disse...

Seu texto me lembrou o que Salomão diz :
"Há um mal terrível debaixo do sol: riquezas acumuladas para infelicidade do seu possuidor, se as riquezas dele se perdem num mal negócio, nada ficará para o filho que lhe nascer. O homem sai nu do ventre da mãe, e como vem, assim vai. De todo o trabalho que se esforçou nada levará consigo...Assim descobri que para o homem,o melhor eo que mais vale a pena é comer, beber e desfrutar do resultado de todo o esforço que se faz debaixo do sol durante os poucos dias de vida que Deus lhe dá, pois essa é a sua recompensa. E quando Deus concede riquezas e bens a alguém e o capacita a desfrutá-los, a aceitar a sua sorte e a ser feliz em seu trabalho, isso é um presente de Deus. Raramente essa pessoa fica pensando na brevidade de sua vida, porque Deus o mantém ocupado com a alegria do coração"
Acho que não careço de comentar mais nada. Se falar mais estraga tudo. Eu tento viver assim.
Nossa, gostei do seu post, obrigado por visitar-me
Um grande abraço
Caio Bessa

Anônimo disse...

Procurando em links de blogs achei o seu que é um blog bom de ler, interessante à bessa .
Voltarei com certeza
O endereço do meu é www.palavrasquaseracionais.blogspot.com

Carlos Howes disse...

Eu tenho feito muito este questionamento para mim ultimamente.. sobre a minha real utilidade, e sobre o que realmente posso produzir de efetivo na minha vida.. acho que no fundo quase todos fazem..