quarta-feira, junho 11, 2008

Apenas pensando

O dia amanheceu nublado e consigo ver daqui as folhas da árvore na janela, dançando ao ritmo do vento.
Normalmente ficaria de mau humor só de olhar as nuvens cinzas lá fora, mas hoje não. Não há humor nenhum, nem bom nem ruim. O dia frio me deixa estranhamente aliviada, como se combinasse com a melancolia que tenho sentido nos últimos dias.
Prefiro um dia condizente com meu estado de espírito ao invés de um dia ensolarado, zombando de mim, me mostrando que tudo é lindo, o céu, os pássaros, as borboletas e só eu, por minha própria culpa estou me sentindo assim ao contrário.
Sempre do avesso, sempre incomum. Deveria ter me acostumado, mas sequer me acostumei com essa vida que vivo há 22 anos, quem dirá com meu jeito de ser.
Penso nas coisas que tenho que fazer e bate um desespero com a sensação de que nunca dá tempo de fazer nada. Fica parecendo um cachorro correndo atrás do próprio rabo. Sem chegar a lugar nenhum.
As pessoas têm estado estranhas... Ou talvez o problema seja eu. Eu tento me importar, mas parece que só eu me importo, ou quem sabe essa novela já se estendeu por tempo demais. O sentimento de abandono é quase palpável. Como um bichinho abandonado depois de terem brincado com ele quando era conveniente ou interessante.
Cada passo a ser dado causa um pânico terrível. Dá medo querer demais uma coisa. E se depois de consegui-la as coisas não serem como imaginado? E algumas decisões não há como voltar atrás. Tem que se assumir, de cabeça erguida querendo ou não.
É preciso deixar certos pensamentos de lado. É melhor preencher a cabeça com coisas úteis. É preciso esquecer. Esquecer o tempo, as mágoas, o coração partido, o amor não correspondido, o medo do próximo passo, a própria voz, o rosto, o dia de ontem, a semana passada, o último mês... É preciso esquecer, olhar adiante e segurar a barra, mesmo sem ter a certeza do melhor caminho a seguir.

6 comentários:

Xavier disse...

Como cantam os bocós dos Titãs, "é preciso saber viver", coisinha dificil.

Vc sabe, eu estou aqui. Seja qual for teu momento. A decisão de vir ou não, é somente sua.

Te amo.
Bjus

Lilian Higa disse...

sonhei que a gte teve uma conversa louca pelo msn, sério rsrs.

às vezes acho que vc tem medo em excesso, e digo isso pq nos considero amigas.

:*

Robs disse...

Esfrie a cabeça, as coisas podem estar tumultuadas agora, mas pode ter certeza que coisas boas vc ira tirar disso tudo. E com o tempo tudo se ajeita..
Bjoksss =*

Camilinha disse...

Como disse Nietzsche:

"sem esquecer
não podemos ser humanos."

Vai, mulher, levanta a buff daí, respira fundo e vive!!!


beijos daqui...

H. 0.9. disse...

O tempo para respirar está em suas mãos... talvez, querer tudo ao mesmo tempo seja o erro. Dê-se tempo. Nâo seja tão severa para contigo... faraway.so close.

TE AMO!!!

Não se maltrate.

Küssen!!!

Bill Falcão disse...

Você, triste, é melhor ainda!
Bjooooooooooosssssssss!!!