terça-feira, fevereiro 20, 2007

Feriados

Outro dia estava pensando como os feriados já não causam o mesmo efeito em mim. Já não tem a mesma magia de antes. No carnaval sempre viajei para o mesmo lugar, que agora já não tem a mesma graça de antes, e mesmo se surgir outro lugar para viajar nem sempre tenho dinheiro e mesmo que tenha, sempre existem outros fatores a se considerar que dão um desânimo tão grande que a viagem se estraga antes mesmo de se concretizar.
Na páscoa nunca mais recebi um ovo decente a não ser que eu mesma compre. Sinto falta de ir dormir na véspera de páscoa com aquela ansiedade de acordar e encontrar um ovo junto comigo na cama! Acordava às 6h da manhã só p/ comer chocolate, era muito bom!
Meu aniversário (que é feriado) também não tem mais graça! Primeiro que a última festa de verdade que eu tive foi aos 4 anos e segundo que já não é tão legal ficar velha.
Dia dos namorados acaba me trazendo um espírito anarquista que me faz pensar que é só uma data capitalista criada p/ fazer os casais apaixonados idiotas gastarem mais do que podem e no natal não é diferente, e ainda tem toda aquela história do nascimento de Cristo e tal e nem religiosa eu sou!
De uns tempos p/ cá os feriados se tornaram somente dias a mais de descanso ou de estudo dependendo da época e não me dão qualquer tipo de ânimo diferente. Sinto falta das velhas tradições e de como as coisas eram.
Talvez o que seja necessário é criar novas tradições. Mas não me sinto com vontade de criar tradições novas para velhos feriados.

4 comentários:

Anônimo disse...

Aii concordo com os feriados... hj em dia me sinto assim também. Vc escreveu exatamente o que eu sinto. Sei lá, não tem mais a magia de antes!

p.s= só não postei antes aqui, porque quando tenho que colocar a senha pra quem usa blogger não entra o meu comentário! Ai sempre comento com o "other". Mas tava lendo tudinho viu? Vou comentar nos outros!
bjssss

Anônimo disse...

Tudo está como era antes, mas infelizmente, como você disse, já não é tão divertido crescer. E, creio (?) que as mudanças são nossas. Não há datas, há momentos, e isso é o mais importante, e independe da cronologia.

Não coma chocolate, mas beije na boca. As coisas mudam, mas nem sempre, necessariamente, para pior.

Just think about it...

Luv your life.

KiSSes!!!

danilo kato disse...

Amanda! sumida, e aí? novos ares com novo blog?

não liga que feriado foi feito pra dormir, pra ter tempo pra ver os amigos, sair, curtir de outro jeito sabe? eu por exemplo no carnaval fui pra Funhouse ver Rock Rocket. até eles disseram: é uma grande honra tocar rock no carnaval.

grande honra mesmo.
então, vamos curtir essas datas vermelhas do nosso jeito ;]

beijo!

Carlos Howes disse...

Acho que é a nossa "magia" que foi embora...