sexta-feira, março 23, 2007

Formatura

Ontem foi a colação de grau do meu irmão, e foi muito legal! Passei um pouco de nervoso porque parente de formando é uma desgraça, parece que só o filho, irmão, sobrinho ou seja lá o que for dele que está se formando. Mas foi muito lindo. E também foi chorante. Nossa, me segurei demais p/ não chorar! Não que eu seja a pessoa mais emotiva do mundo ou que eu goste muito do meu irmão p/ ficar emocionada por ele. Mas é que meu irmão se formou na mesma faculdade onde eu estudo, lá na FEI (Fui Estudar no Inferno) e ouvindo os oradores e o paraninfo com seus discursos e suas homenagens, eu me senti sentada lá em cima também, sabe? Porque não sei se vocês sabem, mas entrar na FEI é fácil, mas sair já é outra história. É uma faculdade longe, difícil de chegar, difícil de prestar atenção, e tem as provas mais impossíveis com os trabalhos mais trabalhosos do mundo. P/ se ter uma noção o curso do meu irmão, (Engenharia, sim agora ele é engenheiro, olha que orgulho!), tem duração de 6 anos, mas ele fez em 8. O meu dura 4 e se tudo der certo eu me formo com 4 e meio. Eu sei que lá não é fácil, e que a vontade de desistir às vezes (quase sempre) é muito grande. E por isso que eu me emocionei tanto. Porque eu fiquei ouvindo tudo aquilo e sabia que também passava por aquilo, e eu me mato p/ fazer tudo o que tenho que fazer mais ainda do que meu irmão se matou. Mas foi bom ver todo mundo lá em cima do palco, serviu meio que como combustível p/ os momentos de desânimo que são constantes p/ qualquer um que estude lá. O paraninfo, que também estudou lá, em seu discurso disse que no dia da matrícula ele era 90% alegria e 10% preocupação e depois de uma semana era 90% preocupação e 10% alegria. É muito complicado estudar em tais condições, mas a gente sabe lá no fundo que no final vale a pena e muito! E eu não vejo a hora de me formar! Que os dois anos restantes sejam únicos e passem rápido.

12 comentários:

Lilian Higa disse...

é complicado mesmo né...

meu curso e minha facu não são fáceis tb. entrar na belas artes é moleza. foda é ir até o ibirapuera todo dia e tal... eu sei como é isso apesar d n no mm nível q ti.
mas espero q vc goste do q cursa, facilita. cada x mais eu sinto vontade d fazer fotografia. isso me deixa insegura as xs... mas eu acho q eu sou nova, e tenho tempo pra estudar isso tb se for o caso ^^'


aaahn, qqr coisa c quiser conversar é só falar viu? eu tava me sentindo desanimada... melhor, inerte, é assim q eu tava. as xs volta, as xs passa e as xs eu ignoro mm...



=*

Haya disse...

E cada um colhe aquilo que planta. E sua colheita será tão boa quanto a de seu maninho.
Beijocas

Unknown disse...

FEI: you can check out any time you like, but you can never leave.

I am so thankful for the coments in my fotolog...

Sometimes I get a little sad with the things written by thee, so, I guess tis Thy reward...

All I desire is: FUEL FOR THEE!!!ONLY TWO YEARS (we shall end our courses together...Computers & Tourism, here we go!!!)

Take care!!!

Love thee.

Maria Renata disse...

Como tudo na vida, faculdade tb é um rito de passagem importante, vc nunca sai da mesma forma como entra... e isso é muito bom, porque é sinal que vc realmente pôde absorver o que foi aprendido. Sou suspeita pra falar porque fiz duas, uma emendada na outra e valeu muito a pena. Em termos de estudo, acho que sempre vale a pena...
beijos!

.biba. disse...

sabe, eu sempre choro nas colações de grau. não sei se na da universidade vou chorar. só sei que me bateu um pânico enorme quando descobri o pouco tempo que falta pra me formar. sabe aquela certa sensação de impotência e ao mesmo tempo de extrema alegria? é assim que me sinto.
todos nós temos dificuldades pra sair da universidade, cada um com seu fardo. no fim é sempre uma grande vitória.
que vc tenha sucesso na sua jornada e que no fim, possa olhar pra trás e dizer que valeu a pena! :)

Jana disse...

Parabens por seu irmão!

Beijos

Anônimo disse...

Minha época de faculdade foi super cansativa... trabalhar o dia todo e estudar de noite era foda...
Mas pensando bem, acho que preciso voltar para a vida acadêmica... hehehe!

Parabéns pro seu irmão!

Beijinho!

Anônimo disse...

Pois é... Não deve ser fácil mesmo, ainda mais a sua área, que é meio complicadinha. Isso pq eu já pensei em fazer CCO, mas eu era muuuuuito nova e não tinha a mínima noção.
Mas eu sei que vc vai formar bem bonito, não importa o tempo!
:********

Tânia

Carlos Howes disse...

Eu não participei da formatura por conta dos "custos"... Para mim não valia a pena. Mas acho que estar lá em cima é emocionante, porquê você leva consigo uma história de muito tempo de sacrificio feito até chegar ali!

=*

Anônimo disse...

hahaha~ amei! fui estudar no inferno xD

parabéns pra ele que aguentou oito anos! não deve ser fácil mesmo, ainda mais do jeito que você falou... fiquei com medo dessa FEI ¬¬

=**

Unknown disse...

Parabens pro seu irmão e pra mim.

Sou mais um sofredor daquele Inferno. Realmente o curso de Engenharia exige muito. muitooooooooo mesmo, principalmente na FEI,umas das melhores faculdades de Engenharia do Pais, enfim, acabei meu curso (quer dizer, quase) em 9 anos, que deveria ser em 6. Digo quase pois acabei de entregar meu projeto de formatura e é a unica matéria que falta sair a nota.
Estou feliz demais, tenho certeza que minha formatura vai ser inesquecivel. qts madrugadas sem durmir, choros, lagrimas, notas impossiveis, e a realização de uma materia pela 4 vez seguida...é mta cobrança, muito pressão, e exige demais, e talvez seja por isso que estou em um cargo de gerencia atualmente. Obrigado FEI, Obrigado Pais, Obrigado Deus, formatura está ai, e EU CONSEGUI!!!

Walter disse...

Dilemas da vida! Eu tb sou sofredor nato. Estudo na Fuck FEI, curso engenharia mecânica automobilística. Eu entendo muito bem todas as lagrimas e sofrimentos da fei, afinal de contas só quem estudou ou estuda lá dentro sabe o quanto é foda! O mais foda de tudo é pagar os R$1083,00 , por isso tenho dois estágios e dou aulas de inglês aos sábados. Perdi, minha namorada por causa da fei, perdi amigos por causa da fei e perdi momentos em famila por causa da fei.
Apesar de tudo isso tenho certeza, que no final vai valer todo os esforço e sacrifício.
Lendo o seu relato, lembrei quando meu amigo se formou no semestre passado... eu tb chorei muito!
A fei é mais do que uma faculdade é uma lição de vida! Transforma garoto em homens e depois em engenheiros. Obrigado FEI!