terça-feira, agosto 21, 2007

O que realmente importa

Muitas pessoas ficam se preocupando tanto porque não tem dinheiro, ou porque não tem um amor na vida, ou não têm amigos. E acabam se achando cheios de problemas por causa disso. Eu também, às vezes me sinto meio mal porque me falta um alguém nas noites frias ou quando me falta alguma grana no final do mês, mas a única coisa que devemos nos preocupar de verdade é quando nos falta saúde. Sem saúde não podemos fazer nada. Com ela podemos correr atrás de todo o resto que nos falta. Tive essa noção bem forte há um ano atrás mais ou menos quando estava com uma estranha tosse que não passava e achei que poderia ser uma coisa grave. Não foi nada de grave, ainda bem, mas até saber o que estava acontecendo fiquei em pânico.
Ontem, recebi a triste notícia que uma pessoa muito querida da minha família está doente e infelizmente não é uma doença qualquer. Chorei, fiquei triste, na verdade ainda estou triste, mas tentando manter o pensamento positivo de que tudo vai ficar bem no final. Porque eu não quero perder mais uma pessoa. Já bastam todas as pessoas que partiram nesses últimos meses, seja por morte, por cansaço, ou p/ realizar um sonho antigo. As pessoas queridas estão indo embora e a alma que já era saudosista está ficando mais ainda. Quero acreditar que tudo vai ficar bem e que ainda tem muito tempo p/ todo mundo viver aqui. E eu preciso aprender a dar o valor certo às coisas certas.

3 comentários:

Jaya Magalhães disse...

Então eu tô pensando positivo por aqui também, tá? E olha, mesmo que demore em certos casos, a gente sempre termina por dar os valores certos pra quem realmente os merece. Vai dar tudo certo sim, viu? Não se preocupa muito não.

Se cuida e fica bem!

Um beijo.

P.S.: Sobre o post abaixo: LINDO! Me fez sonhar um pouquinho. :*

Bruno Dumont disse...

essa corrente de pensamento vai funcionar, viu!
tb amo você!
beijo.

Anônimo disse...

È, eu sei disso bem, Amanda. Saúde é o mais importante sempre. E este pensamento é o principal na minha "mudança" que eu citei posts acima.

Olha, pensamentos positivos para esta pessoa que você estima, e que ela possa ter melhoras para ficar bem no final das contas. =)