quinta-feira, setembro 27, 2007

À uma amiga

Eu queria ter o poder de te arrancar toda a dor do peito. Mas eu não tenho. E nada me deixa mais angustiada do que te ver chorar desse jeito. Como se não desse para parar nunca. Como se não coubesse tanta tristeza dentro de você. E não cabe mesmo. E não é justo, nem certo tudo aquilo. Mas aconteceu e eu tenho tanto medo do que possa acontecer. É muito ruim ver quem você ama sofrer assim, e com toda a razão, e aperta o peito e dá vontade de te acompanhar nesse choro sem fim. E eu queria fazer o tempo voltar para não te ver chorar assim nunca mais. Mas também não posso. E fica essa sensação de impotência, de que o mundo está desabando na cabeça de todo mundo e eu não posso levantar um dedo para ajudar. Nada além do que está ao meu alcance que aos meus olhos parece tão pequeno, tão insignificante. Eu queria muitas coisas, mas só posso te abraçar e dizer que um dia isso passa. Pode demorar, mas passa. Eu pelo menos acredito que passe. Toda essa mágoa de tanta gente, todo o inconformismo. Queria poder te pegar no colo e tirar tudo de ruim que te cerca, e te fazer sorrir de verdade como você sempre fazia desde que te conheci. Mas como não posso, vou ficar aqui do teu lado enxugando suas lágrimas e rezando para que possa voltar a ficar em paz.

12 comentários:

Anônimo disse...

Nossa manda! Que maior triste!
É quem estou pensando que é?
Tisti... ;(

Anônimo disse...

Eh como havia pensado!
E é exatamente isso! Não poder fazer mta coisa e qd se faz parece que nçao eh nada!
Da uma angustia neh!
Bjus te amo! E AMO MTUUUU ELAAA TBM!

Jana disse...

Querida, a dor de cada um deve sewr sofrida por cada um, dói claro ver quem a gente ama sofrendo, mas é esse sofrimento todo que irá prepará-la para seguir em frente, interrompe-lo é como não viver o luto, sempre necessário para dar fim a um processo. O que vc pode fazer e já esta fazendo é estar ao lado, apoiando, pois cada um tem seu tempo e ela tera que esvaziar-se para pode se encher novamente...

beijos

subby disse...

o fato de vc querer fazer alguma coisa.. e estar fazendo o que pode.. jah faz tda a diferença pra essa pessoa, acredito q sim.

____

olá!

*:

Anônimo disse...

Assim como a Jana disse, o sofrimento, apesar de penoso e muito triste, faz parte da nossa vida e do nosso crescimento, né, Mandys. Óbvio que a gente não quer sofrer e não quer ver pessoas amadas passando por coisas dificeis, mas assim é a vida e a dor sentimental pode ser usada como forma de evolução e lição.

Espero que tudo fique bem e que sua amiga se recupere rapidamente do tombo que levou.

Beeeeijão, linda!*

Vida Nómade disse...

Nessas horas o que ela mais prescisa ela tem...mesmo vendo de fora...
Amigos são fundamentais

E uma hora passa sim,nada é p sempre,nem as tristezas


Bjokas

se faça presente

***

Ana Nogueira Fernandes disse...

“Mas à noite, elas vão se reencontrar
e as lágrimas do rosto de marcela vão secar...”


bom, acho que vai passar... quem sabe?!

ainda bem que ela tem uma amiga tão carinhosa eheheh

beijos.

estou de volta!

Anônimo disse...

Muito obrigada ... é tudo que posso dizer !!
Talvez não conseguisse nem tentar continuar se não fosse por você e por todos que estão me apoiando, simplesmente me abraçando, simplesmente me demonstrando carinho ... sinto força pra continuar só por que não quero decepcionar nimguem, não quero que nimguem sinta a decepção que sinto agora ... nem mesmo em uma proporção muito menor !!!
O que sinto é que minha vida nunca mais será completa ... terei minha própia familia terei minhas conquistas mas nunca mais terei ele.
Esse vazio q sinto nessa parte que foi embora me dá muito medo de continuar mas vc Amanda e a Keico estão me ajudando muito !!!

Obrigada mesmo
E amo mto vcs !
Bjs

.biba. disse...

só de se estar por perto e de se preocupar já é o bastante. tudo isso passa, pode apostar. demora um pouco mais, um pouco menos. amizades verdadeiras são importantes, mais do que qualquer outra coisa! :)




ah sim, entendi o que vc quis dizer no post anterior!
:***

Jaya Magalhães disse...

Esse post, você, as palavras, a certeza de que você está aí por ela, seu empenho, seu ombro, seu carinho, sua disposição em ajudar... Tudo isso ajuda de maneira tão imensa, que tenho certeza de que em breve ela estará bem. Porque ela tem você, e com certeza outras pessoas lindas que a amam assim.

Beeeeeijo.
;*

Carlos Howes disse...

Quando a gente ama muito alguém, é bem triste ficar nessa posição de "expectador da dor alheia", mas em termos de carinho certamente cada "mínimo" é valido. Força para tua amiga.

Anônimo disse...

Gostei do que vi e li.Continue trabalhando seu blog como esse diário de verdades universais. Parab´nes!