sábado, março 15, 2008

Rotina boa

Rotina normalmente não é vista como uma coisa boa. Fazer todo dia a mesma coisa, sem mudar de ares costuma enfadar a maioria das pessoas. Mas se pararmos para analisar o nosso dia-a-dia com mais atenção, percebemos que existem certas rotinas boas. Como quando chego no trabalho bem cedo e não tem ninguém e eu consigo fazer minhas coisas com mais atenção, e quando o pessoal chega e nós colocamos a fofoca em dia, quando faço e tomo meu café preto para ver se consigo espantar o sono, quando dá 11:45 e eu saio para almoçar e sempre dou muita risada no almoço, quando volto e vejo as notícias do dia, e tem o café preto de tarde e o tempo voa. Quando vou embora para casa. Quando chego na faculdade e vejo meus amigos todos e em menos de cinco minutos a gente já falou tanta besteira que eu fico abismada, tentando entender de onde vem tudo aquilo. Depois a hora de ir para casa, sem pegar trânsito nenhum ouvindo a música que eu quero no meu carro e a melhor de todas, quando encosto a cabeça no travesseiro e em menos de dez minutos já estou apagada.
São as pequenas coisas que acontecem todo dia, normalmente do mesmo jeito, mas que se não existissem assim, tão rotineiras não dariam essa sensação de tranquilidade, de paz e de que as coisas estão no seu devido lugar e não devem sair dali nunca. Nem sempre rotina é sinônimo de algo ruim, só precisamos enxergar no meio dela o que nos faz bem, e sempre que necessário, pensar nisso para que a vida não pese muito.
***

Algumas observações.
Primeiro que fiz mais um template! Já são três ao todo. E p/ quem não conhece dêem uma olhada:

1º - Jaya
2º - Amanda
3º - Nalu

Se alguém quiser um template, eu faço! E não cobro! Só que pode demorar um pouco porque agora me falta tempo, hehehe.


Outro coisa é que vi que fui indicada para alguns memes e ganhei alguns selos, mas hoje não vai dar p/ fazê-los. Hoje só vou visitá-los. Mas qualquer dia desses eu faço tudo isso.
Beijos!

23 comentários:

Anônimo disse...

obrigada mais uma vez pelo template lindo!!!
ter uma rotina é bom! porém eu adoro sair dela!

um beijo bunitaaaaaaa!!
adorei nossa cvs hj no msn! deu pra conhecer um puquinho mais de vc!

Stella disse...

Ficou lindo seu novo template, Amanda. Amei mesmo!

Bom, quanto à rotina, realmente as pequenas coisas são sempre aquelas que mais tornam nosso dia-a-dia gostoso.

Um abraço para ti e boa semana!

Someone happy! disse...

Ha!Ha! Ha!
Então tens mais um selo lá no Manias!
É bom ir trocando de lay, né!?
Beijokas!!!

Menina Lunar disse...

Que lindo!!
Eu quero um tb! hehe :D
E tem mais selinho pra ti no meu
Beeeeeeeeeeeijo

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the TV de LCD, I hope you enjoy. The address is http://tv-lcd.blogspot.com. A hug.

Garota Enxaqueca disse...

Êta! .... rsrs... Ainda não fui ver os templates, mas pelo o que te conheço (e da sua fixação em fazer as coisas ficarem bonitinhas nos templates... rsrs.. Tipo, eu ir dormir e VC NÃO PARAR DE FAZER... rsrs...) tenho certeza que ficaram lindos!!! E eu só não vou pedir um porque vc sabe que eu enjôo muito rápido dos meus... rsrs...

Vamos ver se na Páscoa a gente coloca a fofoca em dia, né??

=P

Besos!!!!

Garota Enxaqueca disse...

UPLOAD:

Eu vi os layouts... rsrs... E eu já tinha visto dois deles... eita... Tô trabalhando demais, filha... rsrs...

Lindos, lindos e lindos....

Como coisas tão singelas podem ficar tão perfeitas, não é mesmo?

Besos!!!

Jana disse...

É que existe rotinas e rotinas....

Beijos

Alle Nascimento disse...

caralho...... Amanda, de fato pude comprovar, temo uma postagem identica.
quão sensacional é a frase, não é?
no meio de dezenas, e dezenas de citações, nós fotografamos a mesma, em dias diferentes é claro (rs)!
isso pode-se chamar de sensibilidade sintonizada... (rsrs)

abçs...

ps. sua foto está um pouquinho, só um pouquinho melhor que do a minha. Acho que é pq eu não sei ainda usar muito bem a minha máquina (ó desculpa esfarrapada... rsrs)!


bjs Moça...
alle

Ana Cláudia Zumpano disse...

que bom que se identificou com meu blog... eu amo a cor roxa, e ficou muito bom aqui no seu blog! lindo lindo! volte sempre viu...
adorei seu texto! é tão bom a gente ter nossa rotina, com as coisinhas feitas do nosso jeito... eu gosto sim, de trabalhar, fazer comida... pra mim tudo tem um ar especial, qnd é feito com amor.
bjos ;*

Anônimo disse...

Gostei pra caramba do template novo!!

Quanto a rotina.... sinceramente, acho rotina um troço um tanto quanto chato... é que eu gosto muito mais do inesperado, do imprevisível, da novidade...

Anônimo disse...

Sem mentir, a primeira coisa que veio na minha cabeça quando li o seu post é que, inevitavelmente, a nossa vida é composta de algumas rotinas e que sem as quais não gostaríamos de viver... Mas dai você chegou lá. ;)
Bjitos!

Bia Longhini disse...

Eu gosto da rotina que vc descreveu. Apesar de me cansar as vezes de sempre fazer as mesmas coisas, essa rotina boa que vc disse tbém me faz feliz!

Anônimo disse...

Apesar de tudo, eu gosto da rotina...
Ela nos dá certos limites que a falta dela nos tira.

Gostei do layout!

Beijocas.

Carlos Howes disse...

Você tem razão, amanda. A rotina tem seus pequenos lados agradáveis às vezes. E muitas vezes só damos atenção a eles quando não os temos mais... Eu por exemplo senti muita falta do meu irmão para conversar besteira comigo no horário do almoço e da minha cama de todo dia para dormir qd estava em viagem. hehehe.

Beijos dona templeteira. rs.

Anônimo disse...

Nossa, quanto tempo e quanta coisa eu perdi^^
Seu blog ta lindo mesmo, muito clean e ainda com a carinha da saudade, e aquele gostinho de melancolia.
Agora eu to bem já.
bjs

Lilian Higa disse...

tão lindos os templates!!!! falta de tempo é um saco.

alex e! disse...

...cê tem toda a razão, Amanda... Nem sempre a rotina é algo ruim (apesar de a palavra ter ficado bastante estigmatizada...). Enfim, rotina é o nosso chão, é o que temos de concreto pro dia seguinte. Tem uma hora que cansa, claro, em que tudo parece pesado e enfadonho. Mas eu imagino que seria ainda pior se a cada dia tivéssemos sempre novos horários e novos compromissos. Eu pelo menos não agüentaria... Um beijo pra ti...
PS: by the way, adorei esse template mais sóbrio... deu um ar de mistério por aqui...

manu disse...

amanda, obrigada pelas indicações. volta e meia me vejo no seu blog. ando tão enrolada que nem tenho tempo de visitar o endereço com calma e ler teus textos, mas agradeço o carinho de sempre. é recíproco. beijos!

Caroline disse...

Que linda e querida você. PArabéns pelos layout's, estão todos lindos.

Se a gente colocasse no papel o que nos faz felizes, veriamos que as pequenas coisas estão sempre presentes, pena que insistimos às vezes em abundância.

Beijos :)

Bill Falcão disse...

Apesar do pouco tempo livre, você ainda consegue fazer templates incríveis, Amanda! Imagina se tivesse tempo, hein?
Sua reflexão sobre a rotina, como sempre, é perfeita!
Grande bjoooooooooooooooo!!!!!!!

Maria Renata disse...

Exatamente isso. Gostei mto do q vc escreveu sobre rotina pq é exatamente o que eu penso. Acho que na verdade, a gente devia agradecer pela nossa rotina: que bom que temos uma. Eu senti falta de ter a minha, acho que por isso acabei pedindo demissão. Fazer o que. Rotina é também escolha!
beijos, bonita.

Amanda disse...

As pessoas vivem reclamando da rotina, mas quanod alguma coisa faz a vida delas mudaram, acabam rezando para ter a vidinha de volta. Vai entender o ser humano, né?

O meu template é o meu xodó! Tudo de bom!

Beeeeijo*