sábado, maio 03, 2008

Daquilo que magoa

Se tem uma coisa que me deixa muito nervosa, é quando alguém tem algum problema comigo e não vem falar para mim sobre isso. A pessoa fala com meus amigos mais íntimos, mas não tem a moral de vir falar pessoalmente comigo. Isso me deixa muito puta. E analisando a quantidade de vezes que isso já aconteceu, tenho começado a achar que o problema é comigo. Eu sei que não sou tão amigável quanto gostaria, que às vezes dou patadas desnecessárias, que não tenho muita paciência nem medo de falar o que penso, mas não acho que isso deveria servir como repelente de pessoas. Ainda mais no caso mais recente, em que a pessoa que deu essa mancada deveria me conhecer suficientemente bem para saber que eu não iria maltratá-la se viesse falar comigo. Mas não foi assim, e mais uma vez me senti meio traída, magoada e não vai ser fácil perdoar.
Eu sou sem noção, mas não tanto. E queria que as coisas não fossem assim. Queria que as pessoas que convivem comigo, fossem tão sinceras comigo quanto sou com elas. Queria que houvesse mais reciprocidade, mas não dá para fazer com que todo mundo haja como nós. Cada um tem um jeito de ver as coisas e um modo de agir em determinadas situações.
Acho que o que preciso aprender é a não me magoar mais com certas coisas.

21 comentários:

A n i n h a a disse...

ahh
a gente passa por tantas decepções nesse sentido.
Tanta vez eu já tomei bordoada de quem pensei que fosse me ajudar, e fui ajudada por quem eu menos esperava...
quem fala que o mundo dá voltas, tem completa razão querida, pode esperar.

Beiijos

Xavier disse...

Nem todo mundo é sincero né?
Complicado isso...
Hj tem burger!!!! Vamos nos divertir, ebaaaa
Bjus

- Mô ღ disse...

Se relacionar com os seres humanos é complicado mesmo! Nem sempre a gente recebe aquilo q a gente esperava! Se ela t conhece tão bem assim, vc tbm deve conhecê-la bem! Tente conversar...qm sabe assim vcs se entendam? ;)

Bjinhooos...bom domingo!

Someone happy! disse...

Olá, olá!
Puxa, menina, também contigo?
Será algum novo virus que anda por aí e ainda não se aperceberam???
Eu já resolvi o meu caso.
Como a pessoa em questão não veio ter comigo fui eu ter com ela.
Esclareci tudo e coloquei um ponto final na amizade.
Custou muito, doí horrores, mas não me podia continuar a iludir com uma pessoa que já por várias vezes dei a mão e volta a fazer as mesmas asneiras. Continuo falando com ela agora, confiar não posso. Estaria a ir contra os meus principios e só me voltaria a magoar novamente.
Tenho pena, mas como costumo dizer:
- A vida é feita de opções.
Beijokas e boa semana!

Amanda disse...

Xará, acho que você já deu a solução para os seus problemas no fim do texto: não se importar mais com certas coisas. Realmente, não dá para agradar todo mundo. O melhor é tentar ser você mesma e dar o seu melhor. Se isso servir para os outros, ótimo. Sen não, o que fazer?!

Feliz aniversário atrasado!

Quero te pedir desculpas pelo Chá, que eu acabei não postando no mês passado por falta de tempo e falta de acesso ao blogspot. Não tenho como acessar nem na facul nem no serviço e isso acabou por atrapalhar tudo.

Entra no msn. Quero falar contigo (quanod nós tivermos tempo!)

Beeeeeeeeeeeijo!

Anônimo disse...

Isso também me irrita completamente! Sou muito sincera e sempre que tenho um problema com alguém, falo. Infelizmente, não dá pra esperar que todo mundo se comporte assim,...

Beijos.

Jaya Magalhães disse...

Posso falar? Com o perdão da expressão, mas a parte foda é aprender. Mágoa não é assim, não dá pra controlar ou não. Tem um coração aí, tem entrada pra mágoa o tempo todo.

Complicado isso.

Melhoras pra você.

Beijo, Manda.

*Fe* disse...

EU tmb n sei pq isso acontece... Vem ca, o povo eh troxa ou o q? Fikar falando dpros outros nunk resolve nada e nao ha alma no mundo, viva ou morta, q nao saiba disso... Eu tb fiko pasaada c isso... + N liga nao, tenha uma boa semana!
Bjus

Anônimo disse...

parabéns atrasado bunita!
eu estava viajando...
tudo de melhor na vida viu!?
e não se decepcione tanto, há pessoas que n merecem e problemas que não valem a pena!
serenidade!

beijokas e boa semana!

Bill Falcão disse...

Tá, li teu post, mas vim comentar sobre o novo template! Você tá cada vez melhor nisso, hein??
Bjoooooooooooosssssssss!!!!!!!

Marília Macedo disse...

vai lá ver o novo lay!
=*

Marília Macedo disse...

vai lá ver o novo lay!
=*

Bruno S. disse...

Putz, fazem duas semanas passei por algo do tipo. E não sou santo, guardo rancor sim, só que cheguei a uma conclusão bem parecida com a sua: o lance é não se magoar com certas coisas.

Crispi. disse...

Minha sinceridade também é um repelente.
Mas o que posso fazer se simplesmente não sei mentir pra agradar as pessoas? Simplesmente não gosto que façam isso comigo também...

Anônimo disse...

Sei exatamente como se sente, engraçado que a gente faz umas coisasa com os outros achando que eles vão entender e agir com a gente do mesmo jeito sincero, honesto que a gente age com eles, mas qnd a gente vai ver na verdade era td mentira.....ou segredo ou ambos. A vida ensina, posso parecer amarga, mas ensina, muito.
sobre meu post: tb não gosto dela, mas é exatamente como essa fase da minha vida pode ser descrita...fazer o que, né?

bjs e boa sorte com td isso.

Lu Santana disse...

Ainda bem q não acontece esse tipo de coisa comigo senão eu iria ficar muito puta, não tem coisa pior do q saber q tem alguém falando pelas costas...se bem q andaram me chamando de "dançada" pra "outra" em algum email ai da vida..rs
Se é pra falar, vamos falar e colocar os pingos nos i´s..sinceridade vem primeiro.

Lilian Higa disse...

Eu sei exatamente do que vc tá falando. Mm os amigos mais próximos falam que eu sou grossa e rude, e que devia medir as palavras. Eu só acho que ser sincera com qm vc gosta é sinal de respeito.
Mas n fica achando q qm tá errada é vc. Eu sei q conselho é um porre, mas tenta resolver na boa e deixar pra lá.

Espero q td se ajeite :)
bj

Garota Enxaqueca disse...

Ih, guapa... Sofro desse mal de esperar reciprocidade... (é assim mesmo que se escreve?)... Difícil se acostumar com isso, né mesmo? Mas saiba que sinceridade não é considerada uma virtude nos dias atuais...

Pior para nós...

=/

Ah, sim!
Não sei, não me lembro, não sei se não ficou pq meu pc deu pau... Mas eu te desejei feliz aniversário por algum meio? Digo isso pq meu orkut não me avisava do seu aniversário! Dá pra crer??? Não te vi na net por esses dias, li o post e acho que deixei comentário (mas ainda não fui lá embaixo conferir... hihihi) dá desconto! Tô mais pros 32 do que pros 22... já sou uma balzaquiana!

Caso negativo, feliz aniversário atrasado!!!! =D E sem tantos estresses, peloamordedeus!!! Eu sei que faz parte do seu charme... =P

Besos e uma ótima semana!!!

Anônimo disse...

É, isso me deixa com raiva. Mas é claro que vão preferir comentar com outras pessoas, é bem mais fácil. Pensando bem, até eu ou você já fizemos isso, mesmo sem querer.
É bem complicado.

Bejo!
Desculpa a demora.

Parabéns atrasadíssimo!
Muita coisa boa pra ti.

Carlos Howes disse...

Acho que esse é o tipo de situação que chatearia qualquer um... afinal de contas em qualquer relação de amizade, espera-se que quando haja um problema entre duas pessoas, que seja conversado entre elas, não entre terceiros.. dá uma sensação de traição mesmo. =/

alex e! disse...

...era o conselho que eu ia te dar, mas cê mesma percebeu: é você mesma que tem de mudar e parar de se magoar com esse tipo de coisa. Você é você e pronto. Tem todo o direito de pensar e agir como acha que deve. E realmente, ninguém esse tipo de situação né..... beijo pra ti, querida....