terça-feira, maio 13, 2008

O homens e minhas crises

Há pouco mais de um mês atrás comecei a fazer algo que nunca tinha feito antes: tomei a iniciativa para conhecer um cara que me parecia muito bonitinho. Sou uma porra-louca assumida, mas quando o assunto é caras que me interessam, eu travo. Fico tímida, não corro atrás, o máximo que eu faço é encarar o cara com meu olhar fatal, para ver se ele entende e faz alguma coisa. Dessa vez foi diferente. Pesquisei a vida dele, mandei e-mail, conversei via orkut e MSN e até chamei o indivíduo para almoçar. Porém, quando finalmente fui conversar com ele de verdade, pessoalmente no tal almoço, eis a minha decepção ao perceber que o cara era um chato. Como pode uma pessoa ser tão legal no MSN e tão chata pessoalmente? Não sei se ele estava nervoso, se estava fazendo tipo, só sei que ele não parava de se gabar do quanto era legal, e inteligente, e sabia de tudo... Fala sério, alguém precisa avisar para ele que o tombo do pedestal é meio dolorido. E eu espero não ser a pessoa a fazer isso.
Fiquei meio chateada, por mais uma vez criar expectativas em relação à alguém e não dar certo. Eu preciso aprender a não ser assim, eu sei. As pessoas raramente atendem às nossas expectativas, mas mesmo assim eu acabo criando várias delas. Eu só queria alguém que me fizesse sorrir um pouquinho, sabe? Mas sorrir de verdade, não esse sorriso amarelo que dou para todo mundo, só para ninguém perceber que na verdade estou morrendo por dentro. Só alguém que não falasse demais, não se achasse demais e não fizesse tipos só para tentar me agradar. Alguém que fosse sincero de verdade e que me escutasse quando eu precisasse desabafar.
O que me deixou meio triste nessa história toda, é a sensação de que nunca mais vou me apaixonar de novo. Ultimamente, com a mesma rapidez com que os caras me causam algum interesse, eles também me causam um total desinteresse. Não acho que vou ficar solteira para sempre, ou que ninguém mais vai gostar de mim, na verdade acho que sempre vai acabar surgindo um pretendente em alguma estação, mas não sei se eu vou conseguir abrir as portas para um novo alguém. Os homens têm me cansado a beleza e a cada dia que passa tenho menos paciência com suas manias. Deve ser só mais uma crise de outono, e assim espero que seja, mas sei que no momento a minha vontade e ficar bem quieta no meu canto.
Quanto ao chato, vou tentar ser simpática, já que não dá para ignorar o cara assim do nada, mas com o tempo ele também vai passar.

27 comentários:

Bruno S. disse...

Isso já aconteceu comigo também. conheci uma moça pela net e um tempo depois fui conhecê-la "ao vivo". Resumo: ela era uma pessoa pelo msn, outra pelo telefone e uma terceira pessoalmente. Quanto menos a gente conhece alguém mais fácil nós idealizamos as lacunas que faltam preencher... Desiste não, é como achar agulha no palheiro, mas a agulha existe.

Maria Renata disse...

O tempo passa e a gente vai ficando seletiva msm. Quase ninguém agrada, a gente acha que tá errando em algum ponto, mas acho que tem de ser assim, mesmo. Não é errado. E pensa pelo lado positivo: pelo menos vc não vai ter de ficar aturando o mala sempre! Ou então... ele não merece uma segunda chance? De repente estava nervoso tb, mas vai saber! É como eu digo: se pede confete, leva tijolada!
beijos, bonita!

Camilinha disse...

Ai Amanda... Criar expectativas é tão inevitável quanto é prejudicial. Mas, fazer o quê, né?!
Eu acho que vc agiu certo, tem que tomar a iniciativa, às vezes, desde que isso não vá contra sua felicidade, claro.
Se o cara é um chato, só lamento pra ele que perdeu uma chance incrível de ficar perto de uma pessoa tão interessante quanto vosmicê.

beijos daqui...

Michele disse...

Oi, Amanda!

Sabe que lendo esse seu post, na minha primeira visita ao seu blog, me vi num bom tempo atrás. E é bem comum, frente a tantas desilusões, a gente achar que o mundo é uma grande porcaria e que todos os caras são iguais! Mas não são, embora esse papo pareça clichê! Um dia, na hora certa, alguém que te acende o coração aparece! E aí, valerá a pena vc tomar a iniciativa e lutar pelo que te faz bem! :)

Quanto ao moço, talvez seja imaturidade, não? Bobinho...


Beijos e boa noite!

Bill Falcão disse...

Ah, Manda, quando eu tinha 21 eu também cansei de dizer essas coisas aí! Pouco depois, voltava tudo novamente! Você é mais esperta do que eu, mas as histórias são muuuuuuiiitoooooo parecidas! Se são!!!!
Eu já te disse, mas lembrei agora novamente: um de nós nasceu na época errada!
Bjooooooooooooossssssssssssss!!!!

Lu Santana disse...

Se apaixonar é inevitável...mas tem q ser alguém q te provoque calor no corpo e frio na barriga. Essas coisas virtuais não dá certo, tenho um amigo, q me deixou um depoimento lindo (olha lá), a gente conversa no msn q é uma blz..mas qdo conheçi ele ao vivo em fevereiro, achei ele meio palhaço, bobo e beijava maaaaaal demais..
mas não podemos desistir, não é q minha irmã casou c um menino q ela conheçeu no chat do Terra..rs
bola pra frente BIAAAAAAA..rs..quero dizer..Amanda..
q eu já to tocando a minha, não quero mais aquela pessoa q só me trouxe tristeza.
beijos

Anônimo disse...

você vai pensar assim até chegar outra paixão arrebatadora!
é sempre assim...
e não faça do seu coração uma pedra de gelo.
beijokas

Jaya Magalhães disse...

Calma aí!
Rs.

Depois eu volto pra comentar isso.

Beijón.

Ygor P. disse...

Pelo menos tu fez algo que nunca tinha arriscado fazer. Vejo que pra ti é questão de tempo por que tú já deve ter sacado que quem faz a felicidade mesmo é Amanda Bia.

Torço por ti!

Cuide-se! :)

Lilian Higa disse...

...
tb já passei por isso. de sair com um cara chato e tb de achar q nunca mais ia me apaixonar. as xs parece q a gte gastou todo o nosso amor com uma pessoa e n tem pra mais ng. mas passa. ok, isso de "vai passar" é a última coisa q a gte acredita nessas hrs, mas passa mesmo. espero q pra vc, passe logo.

bj.

Stella disse...

Oi, Amanda, vim te deixar um abraço e dizer que assim que a minha "quarentena interna" passar vou tentar fazer o meu cantinho renascer.

Infelizmente, o seu problema se parece um pouco com o meu... a diferença é que, no meu caso, é o cara certo, mas na época ou lugar errado.

O que posso dizer a você é para não se deixar levar pela idéia de que ficará sozinha pra sempre. Provavelmente, a pessoa certa vai chegar e você vai ser feliz, porque eu acho que você merece,moça!

Então, não se estresse pelos homens. Em geral, eles fazem o possível para se gabarem crentes que se não o fizerem, perderão a garota. Enfim, homens e mulheres são seres inseguros e indecisos. Só o destino (e, claro, uma ajuda nossa) pode mudar a história e trazer para as nossas vidas quem desejamos.

Conselho de amiga: Não desista nunca!

Bjo pra ti, querida! E até volta do Dominus!

Anônimo disse...

Já marquei muitos encontros. Quase sempre era eu, o chato. Me fazia de durão, só para passar a imagem de divertido no qual todos se sentiam convicto.

=(

Anônimo disse...

sinto falta daqui...

Desculpa minha ausencia, querida!

Bia Longhini disse...

NOssa, me vi no seu texto. Vc não está sozinha na multidão! rs

É foda qdo isso acontece, a gente acaba criando expectativas mesmo sem querer, fazer o que, faz parte da gente!

Mas não perca as esperanças não, um dia vai aparecer alguém que realmente te faça sorrir! ;D

beijo

Robs disse...

Ola Amanda!
Vi seu blog através do blog da Nalu, cm vc sempre comenta por la fiquei curiosa e resovi fazer uma visita!
Que belo blog, adorei!
Qto ao seu post de digo q essas coisas sao as mais complicadas do mundo e acrede, qdo vc menos esperar vai aparecer na sua vida a pessoa q te fará sorrir, pode ter certeza! Tb ja fiz essas coisas de conhecer pela net, e o ultimo eu acabei me apaixonando de verdade, porém a história não e das melhores! Enfim, siga em frente e deixe seu coração aberto para outras oportunidades, pq com certeza virão!
Bjokssss!

nina disse...

Minha vida eh cercada de decepçoes amorosas (e eu soh tenho 16 anos!)
Me recuso aos garotos do colégio, suspiro por aquele professor de Historia do terceiro ano, ainda sinto uma "queda" pelo affair do ano passado...
Recentemente, notei que um rapaz me olhava na rua toda vez que eu passava. Ele pegava ônibus num ponto em frente a minha casa. Resolvi esperá-lo e... conversamos. O cara estuda advocacia (isso explica o terno e a gravata) e "me achou interessante". Claro que nao estamos juntos. Mas me sinto assim como vc.
Nao sei me arriscar. Travo tambem e acho que vou ficar para a titia. É fogo!

Kamilla Barcelos disse...

Eu sou mtoooo trouxa, eu nunca tomo iniciativa em relaçao a homens!
Acontece várias vezes comigo de só fuçar no orkut dele, achar q é um principe, depois quando conheço pessoalmente dá vontade de sumir!

Unknown disse...

ah, eu sou chato. mas não um chato convencido. só chato. do tipo de cara cuja mera presença cria gigantescos intervalos de tempo entre natimortos assuntos.

beijo, moça. gostei do blog.

Garota Enxaqueca disse...

Ih, guapa... Eu te entendo... Mas olha, calma que vc encontra alguém que não vai te cansar... Experiência própria...

;-)

Besos...

Thais Bueno disse...

aiai, isso se chama seletividade! Eu sou assim... seletiva demais. Não encontro um cara legal, que me faça rir, me abrace sempre e me diga coisas legais. Eu sou a unica prima solteira da familia.. até as mais novas que eu estão de namoro... e eu? sem pretendentes, obrigada.

Faço piadinhas, brinco, sou "porra-louca" mesmo, mas sobre garotos.. hum, ai nao dá... fico tímida na hora!

e isso é foda pq sei q perco a oportunidade de conhecer mta gente legal.

Carol Rodrigues disse...

ahhh ja vi isso acontecer
com uma amiga minha! ela marcou de ir conhecer o cara e colocaram tanta ideia nela que "era perigoso conhecer esses malucos da internet" que ela me chamou pra ir junto

nossa, o cara era um mala sem tamanho!
chato, sem conteudo e NÃo sabia conversar, apesar dos longos papos pelo msn

estranho ne? mas acontece

no caso da minha amiga, ela excluiu e bloqueou o cara para todo o sempre, amém
rsrsrsrss

mas cada caso é um caso =P

Anônimo disse...

Sei como vc se sente, já passei por isso algumas vezes qqnd era mais jovem, depois comecei um relacionamento que durou muito e hj eu me sinto como vc, quase ninguém serve, ninguém presta, me snto seletia d+ mas tb não serei sem critério nenhum, então prefiro tb, ficar quieta no meu canto e ibernar pra ver se esse sopro gélido de solidão passae vai embora pra lone de mim.

bjs, linda, e boa sorte, não desanime. cuide-se

Garota Enxaqueca disse...

Guapa... Voltei à casa... Quando tiver um tempo, visita euuuuu!!!

Besos, porra-louca... rsrs...

Alice Reis disse...

puts... pelo menos vc tomou a iniciativa!!!! pelo menos vc foi e tentou.. nao se sinta mal por criar expectativas que nao sao sanadas... pense no qto vc amadurece com isso..

se eu fosse pelo menos um pouquinho assim, nao seria uma tapada completa que morre de vergonha de falar no telefone!! hahahaha

bjooos mil!

Carlos Howes disse...

Eu costumo a dizer que a expectativa é o presságio da decepção. Tudo bem, acho que não precisamos ser tão pessimistas sempre, mas de fato quando criamos grandes expectativas sobre algo, carregamos um peso muito grande naquele acontecimento...talvez isso tenha influenciado teu encontro, os homens a teu redor, e a questão relacionamento na tua vida.

Acho que tu deu um passo excelente tomando a iniciativa, é preciso reconhecer isso. Não te desanime. Encare como algo normal. Acontece. Se o cara não era legal, tudo bem. Os dias passam, e muitas outras pessoas você vai conhecer. O importante é que tu continue correndo atrás da tua vida, sabendo entender a normalidade dessas situações. E talvez de uma maneira mais natural, as coisas cheguem ao seu eixo para você.

Beijo.

H. 0.9. disse...

Procure a pessoa que virá de fora para você, e não a pessoa dentro de você que sairá, materializar-se-á em um cara legal, simpático, sensível, divertido e hétero [parte importante, rsrsrs] e fará sua alegria. Criar duplos só te fará mal.

Mas como o sr. Dumont disse... a agulha existe, acabou de picar o profº Girafales, e ele acha que foi um escorpião. Até ele, com "tamanha" sapiência, se enganou, então, não se sinta culpada ou frustrada por se enganar algumas vezes. Lembre-se, dna. Manda: experiência é o nome bonito que damos a nossos próprios erros.

Te Amo, minha bruxa linda!!!!!!

PS: quero as fotos que você tirou com o cel da Keiko!!!

=P

Giz disse...

conheci um menino esses dias, desses que trombamos pela net e foi legal.

acho que dei sorte!

Vou tentar passar mais vezes por aqui..

Beijos