quarta-feira, julho 23, 2008

Lembranças

É engraçado como certas lembranças ficam na nossa cabeça e não importa quanto tempo passe elas não vão embora nunca, e dependendo do que você vê na rua ou da música que escuta em determinado momento, elas voltam como se tivesse acontecido no dia anterior. E não digo só lembranças de amores passados, mas de qualquer coisa que aconteceu e pode ser lembrada. Por exemplo, ainda lembro que na minha festa de aniversário de quatro anos eu estava dançando com meu primo e a tiara me incomodou e eu joguei ela irritada por estar atrapalhando a dança. Não foi nada marcante, não foi nada que mudou a minha vida, mas eu lembro até hoje apesar de fazer tanto tempo que isso aconteceu.
Às vezes lembro de coisas que seria melhor esquecer e penso que talvez seria melhor se as lembranças todas, sem excessão fossem simplesmente desaparecendo depois de alguns anos. Mas depois, ao pensar melhor sobre isso, penso como seria ruim chegar à idade adulta sem lembrar da infância. Imagine esquecer como foi andar de bicicleta pela primeira vez, ou do seu primeiro beijo?!
Apesar de certas lembranças não serem tão boas como gostaríamos, é melhor tê-las junto com as boas do que não ter nada. Além do que, certas lembranças ruins nos ajudam a não esquecer de coisas que aprendemos e talvez tenhamos que levar pela vida toda.

10 comentários:

Bruno S. disse...

Pois é, por pior que as lembranças sejam, são elas que fazem de nós a pessoa que somos e predizem a pessoa que seremos. Prefiro mantê-las também, com ou sem dor :)
Bjo!

Three Love´s disse...

lembranças...
elas formam esse tesouro de vida que carregamos conosco,


b.e.i.j.o.s.

Xavier disse...

Isso me fez lembrar de anteontem! Tava no buso lembrando de um dia que acordei cedo pra ir no playcenter e minha mãe me deu aquele sucrilhos de frutas coloridas sabe? Tinha até um bichinho com nave espacial na embalagem. Não lembro nem o ano, nem com quem eu ia (sei que era excursão) Mas me sinto bem qdo lembro dessa e de outras coisas que aconteceram na infancia...

"A lembrança de um momento feliz é mais verdadeira do que a própria felicidade."

Afinal, no dia eu tava mais feliz em ir ao playcenter. Mas o que mais me marcou, sei lá porque foi o sucrilhos! E lembrar disso me deixa mais feliz do que a lembrança de ter ido ao playcenter. Confuso e esquisito né?


Bjus!

Lilian Higa disse...

é. esse seu post me lembrou o brilho eterno de uma mente sem lembranças, que eu acho super fofo.


*acabei de ler, se vc n tivesse falado eu nunca ia ter visto. yes, quero sim :)

**ainda vou responder o seu memê!

bj!

Ana Paula Vieira disse...

eu tb acredito mto nas lembranças e td q vc disse eh verdade, td o q fomos nos completa para sermos q o somos hj

bjs

Kamilla Barcelos disse...

Eu tb tenho uma boa memória. Lembro de coisas tão remotas... Na verdade tenho q admitir q sou mto apegada ao passado.

Mary disse...

Olá, olá!
Eu adoro recordar e voltar a viajar nesses momentos passados. Saudosista, é claro! Ao contrário de muitas pessoas, eu adoro!!!
Beijokas!!!

Fláh disse...

è algumas lembranças voltam, tão coloridas que vc chega a achar que aconteceu tudo de novo como um deja vú.

Anônimo disse...

Lembranças são importante em tudo na nossa vida, se a gente esquecer elas, como vamos nos lembrar dos erros que cometemos? ou dos momentos felizes em que viveemos com nossos amigos e nossas famílias?!

adooorei demais o post
beijãão :*

Bill Falcão disse...

Tem coisas que a gente gostaria mesmo de esquecer. Seria mesmo bom poder ter uma memória seletiva.
Bjoooooooooo!!!!!!!!