domingo, outubro 12, 2008

Confusões e pessoas

Porque as pessoas não percebem que precisam de ajuda? Você tá lá todo dia, vendo aquela pessoa que você gosta muito fazendo várias merdas, uma atrás da outra, e prejudicando pessoas ao redor e sabe que não pode se meter porque tudo que você tinha para dizer já foi dito, e não adiantou de nada. Como pode uma pessoa preferir viver assim, sabendo que algo não está certo ao invés de procurar a ajuda certa, e continua levando as coisas do jeito que estão, não se importando com quem ela fere em volta? Como a gente pode conseguir seguir bem, sabendo que nem tudo está bem, mas que também não podemos fazer mais nada? Como não se importar com tudo isso?
Eu tentei não me importar, não me envolver, esperar as coisas se tornarem insuportáveis até que alguém agisse por conta própria, mas tudo fugiu do controle, e parece que agora está bem pior. E o peso da reponsabilidade que surgiu em minhas costas naquele momento ainda permanece, e o coração ficou muito apertado e ainda está assim.


...e ao mesmo tempo, toca lá no fundo da mente...
"... deixa eu te ninar, deixa eu perder meus dedos nos seus cabelos... "

13 comentários:

Garota Enxaqueca disse...

Simplesmente, porque as pessoas não encaram os próprios problemas - na verdade, preferem apontar os dos outros a encarar a própria realidade...


Amei o novo layout!!

Besos, guapa...

Laura Bourdiel disse...

Nossa Amanda, isso é realmente complicado... a pessoa não quer aceitar que tem um problema, não quer ver. Isso torna as coisas mais difíceis para quem está em volta. Mais se você diz que não há mais nada o que fazer, não fique se punindo por isso. Aposte que certa hora vai mudar, doa a quem doer.

¡besitos!

Carlos Howes disse...

As pessoas são complicadas, cada uma com seu jeito, seus conceitos, teimosias, idéias, traumas, medos, dejesos... Enfim, razão pela qual algumas tem percepção diferente das coisas que acontecem ao redor em relação as outras. E as próprias vitimas disso são as próprias pessoas. È, relacionamento humano é tratavél, mas algo sofrível.

Maria Renata disse...

Como a gente sofre com isso, né? O pior é ver que a pessoa poderia estar bem melhor, mas ela se nega a querer avançar... muito triste. Mas o melhor é fazer sua parte e (tentar) se envolver o mínimo possível.
Beijos!

Lu Santana disse...

e quando a pessoa descontrolada é você? e quando passa meses e meses, e vc fica remoendo e remoendo frustrações e não consegue esquecer as coisas, e todo mundo ao seu redor se preocupa com vc, e ai elas se cansam um dia, e vc fica sozinha..
aff.
to nessa viu.
o melhor é deixar quieto.

Ygor P. disse...

as pessoas são loucas. ponto.

Ariana Luz disse...

também ja tive essa sensação..mas será que é a mesma coisa?..
de minha parte eu n suportei o peso =/..mas ainda penso em uma reviravolta, no seu caso(assim como o meu)só depend mesmo da outra pessoa..é triste, é confuso,é uma merda de amor..

ai ai

flores.

Anônimo disse...

Vc me fez lembrar uma amiga minha... que circula por aqui também. E eu me sinto tão mal por não conseguir ajudá-la. Eu bem que tenho vontade de dar uns tapas nela, acorrentar e trancar pra ver se ela pára de fazer besteiras, mas eu não posso fazer isso. E o que mais machuca é que ao mesmo tempo que você tem toda a esperança do mundo de que ela saia logo da fossa, sente-se frustrada quando vê que ela tá é se afundando mais.

Anônimo disse...

Sugar, vc não pode salvar o mundo e nem ajudar quem não quer ser ajudado, o máximo que podes fazer é oferecer sua ajuda, sua presença, seu ouvido e seu colo, mais que isso, só jesus...
e cuidado, passei por isso e meferrei, então atenção é sempre bom, né^^

Xavier disse...

Só acho que vc não deveria se sentir responsavel. Toda causa tem um efeito.

Bjos!

Ray disse...

Não perca tempo com quem ñ merece o seu... dê a devida importância que isso merece! No fundo, todos somos muito ingratos.

Beeijo!

Marina Cavalcante Lacerda disse...

Não podemos ajudar, se a pessoa não quer ser ajudada. :/

É assim...
Eu te entendo, de certa forma, nos sentimos um pouco culpadas, mas até que essa pessoa enxergue que precisa mudar, de nada vai adiantar nossas tentativas :/

Sorte e Força pra vc :*

Anônimo disse...

Pq eh muito comodo para as pessoas não fazerem nada, mesmo que esteja sofrendo, não consegue juntar forças, ai surge uma solução.. esperar! Pq um dia chegará o dia que nao terá mais o convivio. Até lá só tem que torcer para que as pessoas ao redor não estourem de raiva.
Fico mto preoculpada com vc, pq qd vc se preoculpa não é pouco. Ai vc guarda.. como tantas outras coisas, e vc sabe que faz mal.
Não se preoculpe, tente apenas esperar, como a causadora faz, e assim torça para que tudo de certo.
Bjus amandis.
Keico gosta de mais de você =D