domingo, maio 17, 2009

The Dog

Eu não lembro se já falei sobre isso, mas aqui em casa tem três cachorros. Dois deles a minha mãe pegou da rua porque teve dó. Afinal eu moro na frente de uma praça, e as pessoas sem noção que só gostam de cachorros até o momento em que eles deixam de ser filhotes, tem o péssimo hábito de abandonar os pobres bichinhos em praças.
Aí já viu, né? Eles abandonam, minha mãe vê, alimenta os pobres e daí se ninguém pega ela pega.
Minha casa é praticamente um canil, mas é que a gente gosta de cachorro mesmo. Gosta de verdade. Não só enquanto eles são filhotes. E tipo, eu acho que se você não gosta do bicho a ponto de aguentar tudo o que ele traz, além da farra, do carinho, e da cara bonitinha, não pegue cachorro.
Se é para largar em uma praça no meio da noite não pegue. Brinque com os cachorros de seu vizinho, de seu amigo, da namorada do irmão, mas não pegue para você. Cachorro é um bicho muito dependente, que tem sentimento sim, e não gosta nem merece ser maltratado.
Se tem algo que me deixa puta é isso. E por isso, e por ver tanta gente fazendo esse mal aos bichinhos é que resolvi escrever sobre.
Se vocês conhecem alguém que pensa em ter cachorro, ajudem a pessoa a ter noção da responsabilidade que isso traz. Porque de cachorros abandonados as cidades estão cheias.
Olha como meus bichinhos são fofos:


Esse é o Snoopy. Que apesar de menor é o mais velho



A Nina mais fofa se preparando p/ passear :)



E o Shiva, meu filhote grandão!

18 comentários:

Elton Alves do Nascimento disse...

Seus cachorros são muito lindos...
Ainda sinto pelo meu que faleceu agonizando...

Tânia Carlos disse...

Eu sou apaixonada por cachorros. Tem a Sookie (lembra?), que minha mãe paga uma menina pra cuidar porque ela tem mil alergias respiratórias. Eu também faço parte do clube da rinite e dos vermelhões na pele, mas ter um cachorro não tem preço. Assim que eu morar sozinha ou com alguém que aceite cachorro, a primeira coisa que vou fazer vai ser adotar um. E ele vai ser meu filho. :)

Lu Santana disse...

ahhhhhhhh que lindo
amo cachorro!!
tive uma durante 15 anos, mas depois que ela morreu meus pais não me deixam pegar outro, pelo menos seria um a menos na rua né..rs
:)

Jaya Magalhães disse...

Nina é tooooooooooda perua com esse trem verde no pescoço! Haha. (: Lindos, Mandaaaa!

Lá em casa já tivemos três cachorros. Só gostava de Tobias, o primeiro. Não sou fã de animais, não. Por isso não crio. Mas às vezes gosto de fazer carinho, e sigo tuas dicas, pra ir atrás.

Beijocas, frô.

P.S.: A prova foi ontem. Foi FODA.

Xavier disse...

O pelo da Shiva até brilha! Que shampoo vcs tão passando???

Eu fico triste qdo vejo cachorro abandonado, principalmente em dias de chuva.

bjos

alex e! disse...

...oooooooooh, que foofooos!!! e cê tá mais do que certa: não se pode adotar ou mesmo comprar um cachorro, gato ou o animal que seja como se fosse um brinquedo qualquer pra depois largá-lo por aí. Isso é falta de ética e de respeito à vida, e esse teu post presta um serviço de utilidade pública com esse alerta, parabéns!...

bju do alex...

H. 0.9. disse...

Manda, você definitivamente é a "não-vegetariana" mais Animal Liberation que eu conheço!!!

Muito fofos!!!

LIEBELIEBELIEBE!!!

Laura Bourdiel disse...

Que lindos seus cães!
Eu adoro, mas nao tenho justamente porque sei que não vou poder dar todo o carinho de que precisam, fico o dia todo fora e acho judiação deixar um bichinho trancado o dia todo. Mas quando tiver mais espaço pode apostar que vou ter um belo comanheirinho.

ITN disse...

Pois é... Aqui já tiveram 5, são 4 agora, uma morreu de velha(essa tinha até sido pega na rua). Teve uma que o pessoal estava dizendo pra gente mandar matar porque ela não queria mais andar, tinha caído de costas e ficou muito tempo paralisada. Agente não desistiu dela e hoje ela está muito saudável... :D Amo dogs.

Lorena disse...

Que lindos! Também sou apaixonada por cachorro, tanto que quando resolvi morar sozinha nos últimos anos de faculdade, adotei uma vira, que seguiu comigo quando voltei para a casa dos meus pais. Só quem gosta sabe a felicidade que um cachorro pode gerar.

H. 0.9. disse...

AU AU AU AU AU AU AU AU UA AU!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Oh meu Deus...
nossa, também adoro cachorros, já passaram muitos por aqui, e olha que eu moro em apartamento. Sempre que alguém tem que viajar e não tem onde deixar o cachorro, ele fica aqui. rsrsrsrs

Agora tenho uma poodle preta simplesmente linda, apesar de ser ciumenta.

Cachorros são como seres humanos em muitos sentidos. Principalmente no emocional. Eles ficam carentes, deprimidos... tanto isso é verdade que existe até psicólogo de cachorros.

concordo com todas as palavras do seu texto.

Abraços

Ivan Bittencourt

Bruno disse...

niina! snoopy! *-*

Carlos Howes disse...

Muito bonitos teus xodós! =)

André! disse...

=/

Não sei se vc já teve a oportunidade de assistir Marley & Eu.
Então faz poucas horas que eu assisti esse filme e então eu vi seu blog na internet.

Aí, com essa matéria sobre os seus cachorros. Da até um nó na garganta, pq me faz lembrar bastante do meu cachorro, que teve que ser sacrificado. =/

Adorava bastante ele.

Mas então seu blog é muito bom. Dei uma passada por cima por algumas matérias e gostei do que li.

Aparece lá no meu depois. Tá em fase de reformulação.

Até mais.

Unknown disse...

honestamente, eu detesto cachorros. mas concordo com vc no que tange a questão das pessoas que só gostam de filhotes.

Jaya Magalhães disse...

Vim latir, e acabei miando.

Hoho.

Bill Falcão disse...

É uma pena ver os pobres bichinhos abandonados!
Costumo trazer gatos pra casa também! Que se dão bem com meu cão Nick!
Bjooooooo!!!!!!!!!