quarta-feira, agosto 20, 2008

Frio ou calor?

O dia seco, os olhos ardem, a garganta dói, o nariz irrita. Nunca vi um inverno mais seco do que esse. O pior não é nem o calor insuportável que faz de tarde. É o fato de fazer um frio muito chato de manhã e de noite. Parece clima de deserto, mas junte-se a ele a poluição e as várias pessoas nas ruas. Não sei se é aquecimento global ou se é só algum disturbio do tempo, mas sei que é bem difícil ter que respirar esse ar mais que seco. E quando chove, parece que o mundo vai acabar. Soa como coisa de pessoa que não está satisfeita com nada, mas não existe um meio termo. Jé estou pressentindo que o verão vai ser frio e chuvoso. As estações parecem invertidas e a cada ano que passa a impressão que dá é que piora. É preocupante não saber como estarão as coisas daqui alguns anos. Quanto tempo ainda teremos água e energia? Quantos fenômenos naturais destrutivos ainda teremos que ver? A Terra estará nos punindo por ter sido maltratada por tantos séculos seguidos? Se assim for, aceito o que vier e que quem ganhe a batalha seja ela e não nós.

9 comentários:

Ygor P. disse...

o ser humano feito parasita há de ser eliminado. mas talvez seja feito baratas... :)

thais. disse...

bom texto,moro no Rio de Janeiro e as quatro estações são de verão exaustivo.

passa lá no meu ;*

thais. disse...

bom texto,moro no Rio de Janeiro e as quatro estações são de verão exaustivo.

passa lá no meu ;*

Maria Renata disse...

pois eu concordo plenamente com o final do seu post. aqui se faz, aqui se paga! se pelo menos cada um fizesse um pouquinho da sua parte, né?
beijos

Maria Renata disse...

ah! esqueci de comentar sobre o fds, qualquer coisa me dá um alô, então! aparentemente não farei nada esse sábado!
mais beijo!

Maria Renata disse...

ah, sei sim, uma amiga minha da pós é monitora do file! bom, me dá um toque ou me manda um e-mail, qq coisa!
beijos

caracol menina ~° disse...

Poxa eu tb penso no futuro dessa forma. Até qudno ainda teremos essas regalias? Há lugares que as pessoas já não têm.

Mas o fato dela, a naturza, ganhar essa batalha, não é questão de Vencer ou não. São consequências sim, de atitudes mal pensadas, à base de ganancia, capitalismo, e práticas do tipo.
Eu, por exemplo, temo só de imaginar o soofrimento pelo qual vamos passar, como consequencia, claro, mas eu gostaria que Todo mundo, mas Todo mundo estivesse em alerta, ouvindo a consiência e lutando para amenizar as coisas.
Se bem que é algo bem dificil de acontecer.

em todo caso, é melhor morrer lutando do que de braços cruzados, desperdiçando a saúde que temos.

desculpa a invasão, rs.

: )

Ana Paula Vieira disse...

o tempo está loko msm
hehe
nunca vi isso, pelo menos aki em pr está bem o tempo, choveu domingo, axo q agente vai acabar pagando pelo erro dos outros
maldito kra q invento carro a gasolina!
ahuahauhauaha

Bjxxx

Bill Falcão disse...

É isso mesmo, Amanda! A natureza em revolta, tsunamis, frio no verão, calor no inverno... O ser humano acaba com o planeta!
Bjooooooooooo!!!!!!!!!!