segunda-feira, agosto 02, 2010

Descansa, coração

O coração da gente às vezes precisa de folga. Precisa de um tempo para si mesmo, só para ver como é que é estar vazio um pouco.
Às vezes é bom deixar ele quieto um pouco, só ali bombeando o sangue para o resto do corpo e nada mais. Sem grandes emoções, sem bater acelerado quando se escuta determinada música ou determinada voz. Sem se sentir derreter quando se recebe um abraço de algum certo alguém.
Coração também precisa de férias, de descanso de tantas emoções que deixam ele arrebatado, apertado, sem ar! Precisa dormir em paz um pouco, sem se desesperar quando um sonho é grande demais para ele segurar. Ele precisa respirar aliviado, para ganhar força para o próximo amor, a próxima paixão ou para o próximo grande momento.
É bom deixar ele tranquilo, sem se estressar, sem se magoar ou se perder no som de outro coração, que às vezes nem está no mesmo ritmo que ele.

5 comentários:

Flor Bonita disse...

esse texto me emocionou hj. eu decididamento preciso dar um descanso pro meu coração qe tá cansado de amar num ritmo diferente do outro coração.
esse concerteza passa a ser um dos meus posts preferidos, e aí tomei a liberdade de postar no meu blog.

bjsss

H. 0.9 disse...

Fato. É bom conhecermos (e não temermos) épocas de frio, para diferenciarmos o prazer do calor e do aconchego do simples e inocente desespero. Creia-me, amiga, sei bem disso, e tenho pensado muito nisso nesses últimos meses, sobretudo na parte do sem se magoar ou se perder no som de outro coração, que às vezes nem está no mesmo ritmo que ele.

LIEBELIEBELIEBE.

Jaya Magalhães disse...

Eu venho te ler e lembro de anos atrás, antes do último amor, quando eu cheguei aqui e teu coração pedia pela mesma folga. Que você a tenha, Manda. Que o espaço já tão grande fique ainda maior. Para caber mais amor. Sempre.

Um beijo enorme.

Alice... aquela do País das Maravilhas disse...

"Amar é um ato de coragem." (Paulo Freire)

e poe coragem nisso... o coração as vezes nao aguenta mesmoo e precisa de um descanso! adorei seu blog! parabens

Alice... aquela do País das Maravilhas disse...

"Amar é um ato de coragem." (Paulo Freire)

e poe coragem nisso... o coração as vezes nao aguenta mesmoo e precisa de um descanso! adorei seu blog! parabens