quinta-feira, setembro 02, 2010

O passado

Às vezes me pego relembrando o passado. Ao ouvir uma música, ou sentir um cheiro. Tem vezes que é lendo algo, vem alguma lembrança de algo vivido há tanto tempo, que até parece que aconteceu em outra vida que não essa. Às vezes até penso se fui eu mesma quem viveu tudo aquilo, e não outra pessoa que já está morta e enterrada e agora sou só uma guardadora de suas memórias. E aí a gente percebe o quanto mudou.
Nesses momentos vem uma saudade incrível de coisas tão pequenas. Coisas simples, que na época pareciam tão comuns e frívolas, mas que hoje que não existem mais, denotam toda a importância que tinham. E aí me dou conta da velha frase que só damos valor a algo quando perdemos. E tento, em vão, olhar para as coisas simples de hoje dando o seu devido valor. Mas é difícil. É muito difícil simplesmente viver o presente. As lembranças estão sempre por perto. Sempre aparecendo de repente e dando aqueles apertinhos no peito, ou fazendo surgir um sorriso inevitável.

6 comentários:

Garota Enxaqueca disse...

É a velha história que o mundo gira, gira... e sempre volta pro mesmo lugar...

Besos, guapa...

H. 0.9 disse...

Há uma frase muito simples, mas cheia de verdade, que permeia minha família paterna. Meu avô sempre a dizia, e certa vez, meu irmão me disse, em um momento de saudade e melancolia meu: "Dizem que reviver o passado é sofrer duas vezes, mas às vezes compensa, sabe por quê? Porque tudo isso faz parte da vida." - Eu achava a coisa mais "Auto-ajuda-parachoque-de-caminhão", mas me permitindo uma análise menos "erudita", vejo o quão verdadeira e cheia de sentido essa frase é.

That's it.

LIEBELIEBELIEBE.

Dani Ferreira disse...

Quem é que nunca se pega revivendo momentos do passado não é?

Lu Dantas disse...

As nossas escolhas nos transformam e nos levam para onde exatamente estamos. Elas, às vezes, nos fazem adotar mudanças bruscas e sentimos saudade do que fomos e do vivíamos...sabe o que faço nesses casos? Trago o passado de volta, mesmo que por um tempinho..rs

Gostei do seu blog!

Bjo

Bruno disse...

e é disso que somos feitos: lembranças.

imagina se fossemos igual a Dori, que chato! hahahaha.

beijo.

Eu Hein Natasha disse...

E as vezes foi semana passada, mas é distante como uma outra vida.
E as vezes faz anos, mas é presente como hj.
Cheiros, sabores e amores...